O impacto econômico na produtividade com o uso do Adobe Sign
A Adobe contratou a Forrester Consulting para realizar um estudo no formato Total Economic Impact™ (TEI) e examinar o potencial de retorno sobre o investimento (ROI) que as empresas podem obter com a implantação do Adobe Sign. O objetivo do estudo foi fornecer aos leitores uma estrutura para avaliar o possível impacto financeiro do Adobe Sign em suas organizações.
Para entender melhor os benefícios, custos e riscos associados a esse investimento, a Forrester entrevistou vários clientes com anos de experiência no uso do Adobe Sign.
O Adobe Sign, parte da Adobe Document Cloud, oferece recursos de assinatura eletrônica que permitem que as organizações enviem, assinem, rastreiem e gerenciem digitalmente documentos que exigem uma assinatura. Além disso, o Adobe Sign pode ser usado para formulários internos ou da Web para coletar informações críticas. Os usuários podem preencher e devolver formulários facilmente em qualquer dispositivo ou navegador. A Forrester examinou o uso do Adobe Sign em várias linhas de negócios, bem como seu uso para digitalizar os processos de inscrição das empresas, agilizando a integração de clientes e funcionários
Antes de usar o Adobe Sign, as organizações entrevistadas gerenciavam assinaturas de documentos com processos principalmente manuais, usando uma combinação de papel, fax, digitalização e envio para adquirir essas assinaturas. Os funcionários gastaram uma quantidade significativa de tempo esperando a devolução dos documentos e tentando monitorar o status dos documentos pendentes de assinatura. Frequentemente, os funcionários se viam obrigados a reenviar documentos perdidos ou não preenchidos corretamente, aumentando o tempo de ciclo e gerando ineficiências. Os usuários internos e externos muitas vezes enfrentavam longos atrasos causados por viagens executivas e outras circunstâncias que faziam com que os assinantes deixassem seus escritórios, tornando-os indisponíveis para uma assinatura até que retornassem. As organizações descobriram que, tanto para os funcionários quanto para os clientes, esses processos manuais ficaram cada vez mais aquém das expectativas e tiveram um impacto negativo na experiência geral de todas as partes envolvidas.
Com o Adobe Sign, os entrevistados descreveram como converteram seus antigos processos de papel em processos digitais, o que reduz, entre outras coisas, a quantidade de formulários que precisam ser impressos e enviados.
Usando o Adobe Sign, as organizações entrevistadas modelaram muitos de seus formulários, criando fluxos de trabalho padrão para edição e geração de novos documentos.
As organizações agora usam os recursos móveis do Adobe Sign para alcançar usuários que estão frequentemente fora do escritório. Esse recurso reduz o tempo que os usuários gastam aguardando o retorno das assinaturas e reduz significativamente os tempos de ciclo desses fluxos de trabalho. As organizações também integraram o Adobe Sign com seus aplicativos do Microsoft Office 365 para melhorar a adoção, permitindo a funcionalidade de assinatura eletrônica nas ferramentas que os funcionários usam todos os dias. No geral, o investimento no Adobe Sign melhora a experiência de assinatura para públicos internos e externos, simplificando esses processos anteriormente manuais e facilitando a assinatura de documentos.
Alguns números importantes desse estudo:
Desde o surgimento da assinatura digital em 2001, seu uso é alvo de diversas discussões, principalmente sobre a sua segurança e validade jurídica. É natural…
Os documentos eletrônicos já fazem parte da rotina de muitas empresas e profissionais autônomos. No entanto, a validade jurídica desses arquivos ainda gera muitas dúvidas.…
A transformação digital mudou completamente a forma como as empresas, empreendedores e pessoas se relacionam. A facilidade em utilizar os recursos tecnológicos otimizou diversas tarefas…