Adevanir Rezende
Jornalista de formação e com ampla experiência como produtor de conteúdo. As principais informações, novidades e debates do setor de Tecnologia com a Buysoft.

Financial Times coloca a Buysoft entre as empresas que mais crescem nas Américas

Completando 10 anos de sua fundação neste ano de 2020, a Buysoft entrou na lista das 500 empresas que mais crescem nas Américas, produzida pelo jornal britânico Financial Times e levando em consideração a taxa de crescimento anual entre 2015 e 2018.

Esta é a primeira edição do ranking específico para o continente americano e analisa empresas que mais do que lutar para sobreviver, se colocam numa acelerada curva de crescimento sólido. Os critérios também envolvem inovação e criatividade na gestão, analisados por metodologia da empresa internacional de estudos de mercado Statista.

De acordo com a publicação, muitas empresas não foram listadas durante a análise detalhada que foi feita, o que coloca a transparência como um elemento importante das organizações privadas como parte da sociedade em que estão.

Setor de Tecnologia prevalece no ranking

As empresas da área de Tecnologia, principalmente dos Estados Unidos, são responsáveis por 25% da lista; em seguida, aparecem os setores de serviços (9%) e financeiro (7%). As três primeiras colocadas são desse setor e tiveram um crescimento anual próximo de 600% no período analisado. As empresas da América Latina são minoria, pouco mais de 10% do total.

A Buysoft representa uma das 19 empresas brasileiras no ranking e está melhor colocada que nomes com reconhecimento internacional, como a Netflix e o PayPal. Com um crescimento acumulado de 141,6% dentro da análise da lista divulgada, existe o objetivo de acelerar essa taxa para os próximos anos com rendimentos ainda melhores.

A representatividade é ainda maior considerando o cenário de crise global e os efeitos provocados pela COVID-19, afetando as relações sociais e econômicas. Diante disso, a resiliência dessas empresas é primordial para atravessar e vencer esse momento.

Sucesso marcado pelos sonhos dos fundadores

O resultado de destaque é extremamente relevante para quem construiu a empresa do zero e hoje pode ver esse reconhecimento a nível mundial.

O CEO da Buysoft, Clemilson Correia, disse que todos da equipe estão “extremamente felizes pelo reconhecimento e por estar ao lado de grandes players globais”. Ao celebrar o feito, ele cita Eleanor Roosevelt: “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”. Ouça a entrevista do CEO, Clemilson Correia, para a Rádio CBN Maringá.

A CFO da empresa, Ruti Pedrini, também conhece cada dia dessa história. “Significa honra, mérito, esforço, dedicação, sonho. A notícia é uma injeção de ânimo num mundo de incertezas e desafios como estamos vivendo”.

Nascida em 2010, o objetivo da Buysoft sempre foi alçar voos cada vez mais altos e se colocar como uma empresa referência do setor, capaz de ajudar pessoas e empresas com muita competência.

Desde as primeiras operações, num pequeno escritório doméstico, até a nova sede inaugurada em 2019, muitas transformações foram vividas e muitos resultados compartilhados por diferentes pessoas que constroem a história da Buysoft.

Sonhar alto faz parte do que acreditamos, por conhecer o caminho que queremos seguir e a obstinação de enfrentar os desafios que surgem. Isso só é possível com uma equipe capacitada, direcionada para agir da melhor forma em todas as situações e sempre prontos para oferecer o máximo de si, um exemplo a ser seguido da própria jornada.

Com isso em perspectiva, resultados expressivos como este e todas as ações sempre têm claro que compartilhar é primordial para que o sucesso seja uma recompensa honrosa. Compartilhar ideias, ações e valores com todos que estão conosco – clientes, parceiros e pessoas.

Solidariedade é parte da essência da Buysoft

Da primeira venda até este momento, a Buysoft sempre teve um propósito claro de ter a Tecnologia como respostas simples, humanizadas e benéficas para os desafios atuais. Desse modo, é possível cuidar de empresas, alcançar pessoas e ser parte da energia de um ciclo de crescimento.

Há 10 anos, não era nem uma hipótese que nestes desafios se encontrasse uma situação semelhante à atual, em que as quarentenas obrigaram empresas a se reinventarem. É pensando na saúde das pessoas e dessas empresas que a Buysoft está fazendo a sua parte, alinhada com os valores e princípios que sempre foram pregados, pois assumimos um papel de guardiões.

 

Siga as redes sociais da Buysoft para acompanhar todas as novidades e conhecer as ações que estamos tomando para ajudar empresas de todo o Brasil.

Facebook | Youtube | LinkedIn | TwitterInstagram