"
Michele Ferreira

Sua empresa está preparada para a era do Digital Workplace?

Nos últimos anos com a evolução da tecnologia, foram desenvolvidas várias formas de melhorar a comunicação no mundo corporativo, otimizando inclusive a maneira como as empresas tocam e contatam seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Porém, não foi só isso que mudou. A forma que trabalhamos e desempenhamos várias funções no nosso dia a dia também se adaptou com o desenvolvimento da tecnologia. Outra principal mudança é o compartilhamento de conhecimento e informações dentro das organizações, tornando o ambiente de trabalho menos tradicional e cada vez mais inovador.

Produtividade = Digital Workplace

Diante dessa nova realidade, as empresas se deparam com um novo conceito: o Digital Workplace, em português, “local de trabalho digital”. O Digital Workplace permite que uma pessoa possa trabalhar de qualquer lugar – ou seja, de forma remota – qualquer hora e usando qualquer dispositivo. Essa nova tendência quebra barreiras de comunicação e transforma a experiência do colaborador, proporcionando eficiência, engajamento e aumento de produtividade.

Mas como sabemos, toda e qualquer mudança não é tão simples. A chave para o sucesso com essa nova tendência está no planejamento e na implementação de ferramentas, dispositivos e softwares de forma correta. Que assim, serão capazes de promover uma mudança realmente cultural dentro da empresa.

Estão claros os benefícios que o Digital Workplace pode trazer as organizações, mas diante de uma mudança tão brusca, principalmente em empresas que estão complemente fora desse mundo virtual, antes de iniciar a implantação do Digital Workplace algumas perguntas devem ser feitas, como por exemplo:

  • É possível aumentar a produtividade da equipe?
  • A tecnologia é utilizada da melhor maneira e em todo seu potencial?
  • Todos na organização entendem o que é Digital Workplace?
  • Todos estão dispostos a continuar evoluindo de acordo com a evolução das tecnologias?

Precisou de ajuda?

Com a inclusão do Digital Workplace no mundo corporativo, entra em cena um fator que é responsável pelo pleno funcionamento de todos os componentes de tecnologia dentro das empresas: o Service Desk. A principal missão do Service Desk é o restabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido possível, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de TI. Além de manter o controle sobre as necessidades da empresa relacionadas à tecnologia da informação.

Diante desse cenário, ele precisa estar preparado para este novo momento digital, afinal, o ambiente de tecnologia agora passa a lidar com softwares e ferramentas avançadas que até então não eram comuns dentro da empresa.

Pensando nisso, em muitos casos se faz necessário um pacote de soluções para garantir um retorno muito maior do seu investimento em software. Sendo a combinação perfeita entre suporte e serviços projetados para aumentar a produtividade e garantir a continuidade dos seus negócios com o mínimo de impacto em sua operação.

Qual nossa recomendação?

Nesse caso recomendamos o Buysoft Services, que vai além de oferecer suporte e serviço, acompanhando uma gama de benefícios como consultoria com especialista da área para identificar o melhor software e/ou ferramenta para seu negócio, treinamento com as melhores práticas de utilização do software, webinares com as mais novas tendências tecnológicas, e gerenciamento e monitoramento de seu software antecipando qualquer problema que poderá ocorrer, todos os pontos vão de encontro com a era Digital Workplace.

Por isso te pergunto, sua empresa e o seu time técnico estão preparados para essa nova era dos negócios Digital Workplace?