Adriane Silva
Publicitária, letrada, empresária, blogueira, atriz, modelo e dançarina! Viciada em noites de videogame com um bom vinho, gosto de aproveitar a tecnologia em todas as horas do dia, no trabalho e no lazer.

Precisamos falar sobre os seus e-mails, de preferência antes de você abri-los

Nunca se sabe por onde o perigo pode vir, e geralmente ele vem por e-mail mesmo! 96% da origem dos malwares aparecem por e-mail (Fonte: Verizon DBIR) e eu tenho certeza que você nem imaginava isso né? Mas tudo bem, nós somos especialistas e estamos aqui para te avisar mesmo. Então já sabe, todo cuidado é pouco! Por isso vamos falar sobre essa camada de segurança tão importante para a caixa de entrada dos e-mails da empresa. De preferência antes de você abri-los.

A segurança digital de uma empresa deve ser feita em camadas e quanto mais camadas ela tiver, mais protegida estará. E falando de camadas que iniciamos o nosso conteúdo para falar sobre a ferramente de segurança Kaspersky for Microsoft Office 365, mais uma dessas camadas que devem ser aplicadas nas empresas.

O maior objetivo dessa ferramenta de segurança é proteger o e-mail (Exchange Online) e a nuvem (OneDrive) do Microsoft Office 365 da empresa e de cada colaborador individualmente, de infiltrações de agentes maliciosos e ações fraudulentas. Através dela é criado um bloqueio para que essas pragas virtuais não cheguem a ser recebidas na caixa de entrada, são vetadas antes disso.

Graças a essas múltiplas camadas da Kaspersky for Office 365, a probabilidade de se receber spams, boletos falsos e malwares pelo e-mail é quase zero. Como por exemplo em um teste realizado pela “Virus Bulletin”, foi verificado que a Microsoft não possui proteção suficiente para bloquear malwares e pragas virtuais do Office 365. De 71.794 malwares enviados para um e-mail, a solução da Microsoft detectou somente 79,6% das ameaças e a solução da Kaspersky detectou 99,8%! Não é à toa que a marca é conhecida por ter a melhor proteção do mundo.

Através de análises heurísticas e comportamentais, o Exchange Online consegue bloquear e-mails que sejam spams ou que estejam infectados, evitando assim imediatamente a sua propagação. Cada dia que passa estamos inseridos no âmbito digital, e as pessoas compartilham e armazenam dados corporativos o tempo todo. Por isso é importante fazer esse bloqueio antes que chegue na caixa de entrada, não podemos achar que os funcionários não vão clicar ou cair em um golpe, pois acontece sim o todos os dias!

É por esse e tantos outros motivos que sugerimos analisar e implantar a solução de segurança mais segura do mercado, que é o Kaspersky for Microsoft Office 365. O mais interessante é que as verificações de vulnerabilidade da Kaspersky nunca param, ou seja, a sua empresa vai estar sempre atualizada das novas ameaças que aparecem! Quer saber mais sobre essa solução e se proteger? Acompanhe mais conteúdos aqui no site ou entre em contato com nossos especialistas.