Julianne Lam
Jornalista e apaixonada pela escrita, se dedica à difusão do conhecimento, seja em sala de aula ou nas empresas. Muito prazer, pode me chamar de Jú!

Como se preparar para o fim do SQL Server 2008?

Para se preparar para o fim do suporte SQL Server 2008 é importante saber o que isso significa para sua empresa. Por isso é preciso saber que existem riscos para os que não se atualizarem. Também vale entender quais são as necessidades da sua empresa e pensar em uma solução para seu problema. Quer saber como? Vem comigo!

Parede de tijolos rústicos com iluminação neon que escreve a palavra "prepare".
Prepare-se! O fim do SQL Server 2008 está próximo!

Para evitar riscos desnecessários ao negócio, é preciso ter uma ferramenta realmente segura e que efetivamente atenda sua empresa. Por isso, preciso te contar que chegou a hora de “deixar” o SQL Server 2008. Daqui para frente, o melhor caminho é buscar uma nova solução. Estou falando de software, programas para o computador que podem ser adquiridas com empresas autorizadas. Mas antes de comprar é preciso saber escolher qual é o produto ideal para você. E para descobrir qual é a melhor opção, você precisa identificar quais são as necessidades do seu negócio.

Identifique suas necessidades 

Sua ferramenta de trabalho diz muita coisa sobre o que você consegue fazer. Então, vamos falar das ferramentas digitais, ou seja, software. Assim, quando você for buscar soluções, com certeza vai levar em consideração suas necessidades. Isso varia de acordo com cada empresa, sua natureza de atividade, quantidade de funcionário, entre outras questões para análise. Então, escolhemos as principais para tratar aqui: avaliar seus planos, escolher o tipo de licença e comprar com uma empresa de confiança.

Avalie seus planos

Avalie o que você vai precisar no tempo de duração da licença. Isso significa levar em consideração seus planos para o futuro próximo e não só o “hoje”.  Isso porque as licenças por assinatura (que são as melhores opções) duram de 1 a 3 anos. Vale à pena buscar a ferramenta que vai ajudar no seu crescimento.

Considere também como você quer atender o seu cliente (hoje e num futuro próximo), quantos funcionários vão trabalhar em cada equipe e quais são as ferramentas que cada um vai usar no dia-a-dia.  

Escolha a licença ideal

Pense com carinho no que vou dizer agora: assinatura é sempre a melhor opção. Ela compensa na hora de pagar imposto (porque deduz como serviço), está sempre atualizada, é mais segura e é sucesso por onde passa! 😎 

Compre de uma empresa confiável

No caso de software, existem certificações, níveis de parceria e até prêmios que as marcas fornecedoras conferem às revendas que se destacam. Esse reconhecimento mostra as conquistas que a empresa teve. Além disso, você pode pesquisar avaliações de clientes (no site da própria empresa e de outros como “Reclame Aqui”).

Na hora de buscar alternativas ao SQL Server 2008, se a tarefa de escolher uma ferramenta estiver meio complicada, você pode chamar uma empresa parceira para te ajudar. É recomendável buscar especialistas na área, de empresas reconhecidas por fabricantes como MicrosoftAutodeskAdobe, Kaspersky, etc.  

Gostou deste conteúdo?
Então, curta nossas redes sociais e receba sempre novidades:
Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram.